PERÍODO: 23 a 27 de maio de 2022

Apresentação

O Congresso multidisciplinar da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba (FACITEC) chega à segunda edição. Na primeira edição, o evento propiciou à Comunidade acadêmica norte-mineira importantes debates e reflexões, fomentados por prestigiados intelectuais, reconhecidos no Brasil e no exterior, contribuindo, assim, para a reflexão crítica em torno dos mais importantes e candentes temas políticos e socioculturais.

O II Congresso multidisciplinar da FACITEC terá como eixo central as duas crises em curso: a sanitária e a humanitária, e, no bojo delas, tornou patente a explosão das desigualdades exacerbadas (fome, miséria, populações vulnerabilidades, conflitos étnico-raciais e ambientais), dentre outros. Abordará, em consonância com essas questões, a dificuldade de aprendizagem causada pela ansiedade gerada pela Pandemia, além da formação do profissional do século XXI, que deve conciliar formação técnica e formação ética e humanística, perfil primordial para o enfrentamento dos desafios do nosso tempo.

O evento tem o intuito de provocar reflexões significativas sobre o cenário Pós-pandemia no Brasil e, especialmente, no Norte de Minas.

 


LINK DE INSCRIÇÃO

Links do YOUTUBE

24/05 às 16:00  – Distúrbios comportamentais e suas múltiplas abordagens na Odontologia -> LINK

25/05 às 19:15 – Diálogos com prof. Edson Pires: LGPD -> LINK
26/05 às 19:00 – Discurso de ódio e liberdade de expressão -> LINK

 


Arquivos